Depois dos 18

tumblr_mecw0uZWHY1qlzvnlo1_500_large

Quando tinha 15 anos, era louca para ser “maior de idade”, ficava o dia inteiro falando dentro de casa que queria ter 18 anos. Mas quando realmente estava chegando bem pertinho dos 18, comecei a trabalhar! Minha vida mudou drasticamente. Fiquei mais madura e menos tímida. E no meu ultimo ano de ensino médio, resolvi fazer uma faculdade logo no ano seguinte. E fui de cabeça erguida toda cheia de orgulho começar a faculdade. Era uma das poucas com 17 anos na sala, me sentia um bebê hahaha.

As coisas foram mudando, fui crescendo. Tive que deixar muuuita coisa de lado depois que fiz 18. Muita responsabilidade tomou conta do meu dia a dia. Digo que minha vida mudou da água pro vinho, porém minha criança interior não me larga de jeito algum! Tenho crises de choro por muita coisa (sou sensível ahaha), e a maioria são coisas bobas sabe?

São coisas que com o tempo vai tomando conta, forma e se encaixando tudo em seu devido lugar. Pequenas atitudes e gestos que mudam completamente tudo.

Mas ai o desespero vem tomando conta das coisas. Os 20 vem chegando e você fica tipo… OH MY GOD, JÁ TENHO 20???? 😮 como assim? Até uns tempos atrás brincava de boneca e hoje meus deveres são outros. Esse ano completei meus 20 aninhos! E quem me viu a uns anos atrás vê o tanto que mudei, principalmente a minha timidez.

Quando se chega a uma certa idade você precisa ter outros tipos de atitude, algumas vezes até mudanças radicais. Porque desse ponto você já um “adulto”, fiquei meio paranoica e com dúvidas sobre como seria minha vida daqui para frente. Mas vi que não vale a pena empurrar tudo com a barriga, temos que viver cada fase de nossas vidas com sabedoria lógico haha. 

Todos os dias aprendo uma coisa diferente sabe? E assim será para sempre! Então não tenha medo e se joga.

E aí eu olho pra trás, vejo tudo o que já passei, todos os obstáculos e barreiras que me fizeram crescer e ser a pessoa da qual sou hoje e me orgulho muito! 

… Como o tempo passa rápido…

14 comentários sobre “Depois dos 18

  1. Passa muito rápido mesmo, Naty! Isso me alivia, ao mesmo passo que me deixa desesperada, parece que foi ontem que “entrei na maioridade”, mas hoje já estou com meus 20! Beijinhosss ❤ ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Se existisse uma máquina do tempo voltaria aos meus 15 anos…
    Ás vezes perdemos tempo com coisas tão bobas e não nos damos conta que aquele momento não irá voltar. E a cada dia que passa vejo a importância de aproveitar cada momento.
    Bjinn

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário