Para se inspirar: decoração com plantinhas

Oi gente, tudo bem? 🙂

Plantas dão um ar bem gostoso ao ambiente e sem contar que ficam super fofos né? Você acha que não? Pois está bem enganado. Se gosta de plantinhas e coisas fofas, que tal combinar essas duas coisas e ver o resultado? 

A decoração pode ser feita, tanto na parte interna como na parte externa de sua casa e vale para qualquer cômodo.

Deixe sua imaginação rolar solta por ai e liberte o artista/arquiteto que ha dentro de você. Que tal se inspirar em algumas fotos e deixar sua casa um pouco mais viva?

Para as pessoas que não gostam muito de plantas e de cuidar delas *afinal não é só ter a plantinha e deixar por lá mesmo, você precisa rega-la e ficar atento se ela gostou do local também, caso ela não goste pode ir morrendo aos poucos*, existem plantas artificiais que são idênticas as de verdade, quase uma diferença imperceptível pode apostar.

Ter plantas em casa é realmente muito bom, acho que todos nós temos pelo menos um vasinho de plantinha, pode ser só folhagem, uma bela flor, cactos ou suculentas. Todos ficam lindos para decoração, confesso que adoro cactos e suculentas, são meus prediletos rs.

E você qual sua plantinha favorita? Tem alguma em casa? Me conta aqui em baixo 😉 mil beijos e até a próxima ;*

16 comentários sobre “Para se inspirar: decoração com plantinhas

  1. Olá, querida Naty. Muito bom o seu blog, parabéns! Sim é verdade, plantas são ótimos adereços para decoração e harmonização de um espaço, visto que confere uma variedade expressiva cores e formas que são sempre são muito bem vindas. Além, do fato de refrigerar o ambiente e propagar boas energias. Eu moro em um local privilegiado, abundante no verde, então a variedade de plantas é enorme, fora as que a minha mãe planta (e ela gosta demais). Fica difícil escolher a minha preferida, visto que tenho apreço por todas, que compõem juntas uma harmonia no espaço tal como um acorde que é a junção de várias notas distintas.

    Curtido por 1 pessoa

    • Com toda a certeza plantas são ótimas para qualquer coisa né? Decoração e harmonização como você disse.
      Nossa, deve ser uma delícia morar repleto por verde. Aqui em casa temos um jardim feito pela minha avó que sempre tem o maior cuidado com as plantinhas. Eu já tenho 3 vasinhos com cactos, que confesso sou fascinada por eles rs

      Curtir

      • Sim, é uma sensação muito boa entrar em comunhão com as plantas. É claro que para isso é preciso que treinemos nossa sensibilidade e nosso modo de enxergar o ambiente. Ao meu ver essa também é uma experiência de amor e respeito a outras formas de vida. Cuide bem dos seus cactos que essa é uma relação muito singela e boa. Abração Naty.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Super inspiradora essa postagem. Ontem eu tavadivagando entre umas fotos de quarto e vi uma cama toda trabalhada no lençol branco e umas plantas penduradas acima dela. Pensei: “esse quarto deve ser tão cheio de vida e saúde…”
    Queria muito uma decoraao dessas pra mim, mas com 4 gatos dentro de casa, com certeza meu quarto ia viver sujo de terra e as plantas iam acabar comidas haahahaha.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Confesso que prefiro as artificiais, apesar da verdadeiras terem certo brilho e aroma confortantes, sou uma pessoa preguiçosa e vou com certeza deixar as coitadinhas morrerem!
    Beijos ;*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário