Aplicativos que ajudam a cuidar da saúde

Oii gente, tudo bem?

Já havia comentado com vocês que estou mudando aos poucos minha alimentação e minha rotina também né?! Mas sozinha não dá! Sempre precisamos de um apoio moral. E comigo não é diferente. Com toda essa minha mudança, todos aqui em casa entraram nessa onda também hahaha.

Mas não adianta nada, você se alimentar melhor para chegar ao peso ideal (que é o meu caso), se não praticar alguma atividade física em conjunto. Ficar deitado no sofá o dia inteiro sem fazer nada e comer melhor, vai ser a mesma coisa que nada ~claro que em alguns casos resolvem, mas não é o meu rs~.

Adotei algumas coisinhas “pequenas” mas que estão fazendo uma enorme diferença. Quer saber como? Procurando muitas inspirações e ideias de como me ajudar, baixei alguns aplicativos.

O primeiro deles, é o Dieta e Emagrecer. O aplicativo te ajuda a lembrar as horas de se alimentar e  você pode colocar tudo o que come, e no final calcula quantas calorias você consumiu naquela refeição. Além de ter várias dicas de alimentação e te lembrar de beber água. Da só uma olhada:

O próximo é o 7 minutos de treino. Nele você consegue se exercitar por apenas 7 minutos diários, há vídeos explicando direitinho e o próprio App vai contando o tempo para você. É super divertido e são exercícios super fáceis de fazer e não vai tomar nem 10 minutos do seu tempo. Vale a pena investir para aqueles que não vão a academia.

7-seven

E claro não poderia faltar o Beba água. Por mais que o Dieta e Emagrecer já tenha um lembrete para beber água, nunca é demais sempre se lembrar não é mesmo? Você pode programar para te lembrar de hora em hora, e ainda anota quantos copos já tomou. No início, você irá anotar o seu peso, e ele te dirá o quanto de água precisa consumir durante o dia.

beba-agua-11

São apenas dicas que me ajudam muito nesse processo todo de melhorar alimentação e fazer exercícios e pode te ajudar também. 

Todos os aplicativos são disponíveis para IOS e Android.

~ Se você não tiver força de vontade tudo será em vão. Então acredite em você mesmo.

mil beijos e até a próxima! ;*