Resenha: O filho da natureza

Demorei mas finalmente finalizei o livro. E foi uma das melhores leituras que já fiz na vida!

A algum tempo atrás, fiz um post falando sobre minha primeira parceria, que me deu um livro de presente, muito obrigada Isis ❤ já quero uma segunda parte dessa história incrível. Mas vamos ao que interessa: 

o-filho-da-natureza

 

Autor(a): Isis L. M. J.

Ano: 2015

ISBN: B00Y3UWUQK

Páginas: 305

Editora: independente

 

 

 

 

 

Sinopse: Você já ouviu falar em revanche? Não estou falando naquela segunda tentativa que os jogadores têm para ganhar um jogo, estou falando em pagar na mesma moeda. Quase como vingança, mas um pouco pior.

Em um passado não muito distante, a população da terra vivia feliz em uma era tecnológica magnífica; A cura do câncer foi descoberta, assim como a cura para outras doenças terminais; A criação de uma ração sintética comestível acabou com a fome; Aos poucos o crime e a pobreza deram lugar a uma sociedade mundialmente unida e próspera; Mas para se chegar nessa época foram necessários muitos anos de pesquisa, e testes e vários blá blá blás. Para que isso fosse possível eles usaram todos os recursos que tinham, incluindo os recursos naturais; Os rios estavam ficando cada vez mais poluídos, a radiação contaminou o solo, o carbono a atmosfera.
Eles pensaram que estavam matando a natureza aos poucos, e por um momento eles estavam certos até que um dia ela resolveu revidar e foi ai que os humanos pagaram um preço mais alto. Terremotos, furacões, tsunamis, tempestades violentas, todos juntos acabaram com a maioria dos trabalhos humanos e devastou muito mais da metade da população.
Os sobreviventes se ajuntaram nas cidades menos danificadas e tentaram reconstruir a sociedade.
Eu nasci nessa época.

A história é sobre Sam, um garoto que descobre ter um poder incrível. O mundo está totalmente diferente após a devastação fazendo com que os animais e os sobreviventes se adaptassem, e os que nasceram após, tiveram que se adaptar de alguma forma.

Sam precisa amadurecer e muito, tomando decisões sérias. Um ponto fraco dele é ser inocente em muitos aspectos e durante boa parte da história. No meio de sua jornada, Sam conhece Cat, uma garota encantadora com um poder de se teletransportar para qualquer lugar que já conheça.  Os dois são os personagens principais, e a história gira em torno deles praticamente. 

A partir do dia que Sam descobre que seu pai vai embora para uma vila misteriosa, desconhecida até então por Sam, resolve ir atrás dele, mas ele não imagina o que vem pela frente. No meio do caminho sua mãe é morta por uma oficial, e Sam então descobre que tem habilidades e acaba matando o mesmo oficial.

Desse ponto em diante da história, a vida de Sam vira de cabeça para baixo e ele nem imagina o que vem pela frente.

Sem spoiler!

~~~~~~~~~~~~~~

A história é bem envolvente, deixando você ainda mais com vontade de ler cada página e acaba devorando, te deixando com vontade de ter uma segunda parte. Então por favor Isis, nos dê um segundo livro!!! Pra mim, o final ficou um pouco vago e esperava algo diferente, mas está ótimo! Pois da a entender que terá uma continuação, ou não né…

De uma forma geral, amei o livro mas tenho uma dica para a editora: revisões! Fiquem atentos a esse ponto.

A leitura é muito gostosa e super fácil. Eu amei ter feito esse projeto e espero que vocês também possam ter a oportunidade de ler e depois me falar o que achou <3.

Até mais! 

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: O filho da natureza

  1. Natyy, adorei sua resenha *-* a Isis também fez parceria comigo, e fiquei mega feliz quando você veio com a notícia que também havia conseguido hehe. Eu adorei essa história, e quando terminei já queria logo o próximo livro… ❤
    Um beijão!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s