Tag: Que livro você está lendo?

SONY DSC

Essa Tag é maravilhosa e indicado por uma pessoa que eu gosto muito, a Nay do blog Sorrir para Encantar, que foi a minha parceira do projeto incrível de uma semana de blogagem coletiva <3. Eu acabei uma leitura essa semana e vai ter resenha do livro, mas já comecei outro que peguei na faculdade para fazer meu TCC que é Introdução a Neurociência.

Pode ser que esse livro não seja de agrado a muitas pessoas, foi indicado por uma professora durante a aula e fiquei curiosa, fui atrás e estou me apaixonando por cada palavra! Como estou no começo não tenho muitas conclusões ainda, mas garanto que é uma leitura fácil e super didático para quem quer se aprofundar ainda mais na área de Neurociência ❤

Como funciona a TAG?

Você que foi marcado na publicação vai criar um post do livro que está lendo ou de alguma obra que queira recomendar. Pode ser aquele livro que marcou sua vida ou simplesmente compartilhar leituras. Insira uma resenha (pode ser simples) e indique dois blognautas a lerem a obra.

Regras:

  1. Inserir resenha do livro;
  2. Indicar dois blogs para que possam contar que livros leem ou indicam;
  3. Avisar ao blog que ele foi citado no post, lhe enviando o link do post;
  4. Avisar ao blog que te indicou lhe enviando o link em agradecimento.

O livro busca evitar, na prática da graduação, o distanciamento dos alunos dos assuntos complexos ou que utilizam terminologias pouco usuais, explorando a divulgação científica como ferramenta para aumentar o fascínio natural dos estudantes pela neurociência. Temas como memória e aprendizado, sexualidade, dependência de drogas e as múltiplas manifestações patológicas são acompanhados de introduções básicas de nutrição, embriologia, imunologia, farmacologia, bioquímica, evolução biológica e outras bases teóricas que chegam, segundo o autor, fragmentadas ou ausentes nos ingressantes de cursos superiores. Assuntos como subnutrição, doenças parasitárias e malformações causadas por abortamentos malsucedidos propõem-se a trazer a neurociência para a realidade do cotidiano.

Esse livro é da biblioteca da minha faculdade, mas em breve vou compra-lo ❤

Pra quem gosta e quer conhecer um pouco mais sobre cérebro e toda a ciência e mistério por dentro da nossa cabeça, super recomendo! É uma leitura super fácil, sem muitas palavras difíceis. Com apenas 256 páginas de muito amor, é de se apaixonar!

Os indicados são: Linda e Graciosa Loucuras de Julia

Até mais! ❤

Um comentário sobre “Tag: Que livro você está lendo?

  1. No momento não estou lendo nenhum, porque ontem (14/11) terminei o livro Treinamento, da Tara Sue Me, e vou dar um tempinho pra descansar os olhos, e começar o Livro A Garota No Gelo ou Albertine, tenho ambos no e-reader. Quanto a Albertine vou ler, mas adiando, é de suspense e gosto muito, não sendo terror, claro. Dos 50 livros aproximadamente ou mais, que li este ano, não deixei nenhum de lado, apesar que me deparei com quatro horrorosos, mas consegui finalizá-los.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

