Filme: The Fundamentals of Caring

Olá mundo, tudo bem?

Recentemente assisti a um filme que me tocou de uma forma sem igual: The Fundamentals of Caring. Se você é assinante da Netflix já deve ter passado por ele ou até mesmo assistido. Mas se não sabe do que estou falando, aqui vai um conselho: ASSISTA O QUANTO ANTES!

c79c1b7da94b81f238dc4eea5026f193e690f6ac
Netflix

Esse é o tipo de filme que precisa assistir, você vai começar a ver a vida com outros olhos, vai ver realmente em que mundo vivemos onde muita coisa não é adaptável para pessoas com deficiência e que sim é possível viver tendo distrofia muscular.

Ben Benjamin (Paul Rudd) está frustrado com a vida que leva depois de se separar da mulher. Sem emprego e perspectivas, ele tenta se adaptar a essa nova fase trabalhando como cuidador de idosos e babá. Um cliente novo surge, o adolescente Trevor (Craig Roberts), que sofre de distrofia muscular. Os dois fazem uma viagem e no caminho conhecem a jovem Dot (Selena Gomez), por quem Trevor se apaixona. Nessa jornada, surge um forte elo, mostrando que pequenas coisas podem engrandecer a vida de uma pessoa.

Foto: poltronanerd/ adorocinema/ comingsoon

O filme foi baseado no livro The Revised Fundamentals of Caregiving, confesso que não o conhecia só assisti ao filme mesmo e, fiquei encantada pela história e por tudo que acontece a volta do garoto, toda a sua dificuldade que é viver em uma cadeira de rodas. Durante o filme podemos ver a evolução dos personagens e como Trevor lhe da com sua vida monótoma e dependente de Paul, como ele cresce e amadurece.

Não darei spoiler sobre nada! 

Mas darei a minha opinião: O filme é bem tranquilo. Por ser um drama, não tem muito “drama” e o personagem de Trevor acaba puxando um pouco mais de comédia para o filme, fazendo com que se torne muito gostoso de assistir e bem divertido. Da pra dar algumas risadas sim e passar algumas horas pensando sobre o filme.

No começo confesso que não me interessei muito, mas dei uma chance para o filme e nos próximos 15 minutos fiquei encantada e me apaixonei querendo assistir logo. Aqui vai o trailer dele:

Se ficou curioso para ver o filme vai la e me conta depois o que achou. E se você, já leu o livro me conta também se é a mesma coisa ou mudaram muito, pois as vezes eles estragam demais o filme né? 

Gostou? Então me conta aqui nos comentários! Até mais ❤

22 comentários sobre “Filme: The Fundamentals of Caring

  1. Naty, fiquei encarregada de assistir no começo dessa semana. No início é bem melodramático. Mas acho que posso dar outra chance para assisti-lo completamente. Dessa vez (+ seu ponto de vista) pode ser diferente 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Aiiii, eu vi a propaganda na televisão esses tempos e esqueci o nome do filme… ainda bem que você fez um post sobre ele ❤ Agora vou assistir com certeza! Sua review ficou ótima, fiquei ainda com mais vontade de assistir hahahaha 😀 beijosss

    Curtido por 1 pessoa

  3. […] Assistam The Fundamentals of Caring. É um filme que lida com um assunto forte, mas trata isso de uma forma muito legal, com bastante humor. Com Paul Rudd interpretando um cara que sofreu bastante, tem um passado meu obscuro e dolorido, começa a trabalhar como cuidador de um garoto deficiente. É bem engraçado e tem uma história bem gostosinha, então se tiver atoa, faça isso por você. Ah, e se minhas palavras não convenceram você, leia esse post sobre. […]

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

