Faça sua própria mini-horta em casa

Olá mundo, tudo bem?

Que tal dar um pouco mais de charme para a sua casa e um pouco de verde? Faça uma mini horta, é super prático, divertido e ainda você terá seus próprios alimentos sem agrotóxicos e mais saudáveis.

Quando falamos em mini-horta urbanas, podemos achar que é difícil ter em casa, fazer e cuidar né? Mas é ai que você se engana, basta saber o que plantar e não tem nada melhor que ter seus temperos ao seu alcance, sua alimentação vai até melhorar.

E pra quem acha que só porque mora em apartamentos não da pra fazer, está muito enganado. O legal de ter uma mini horta em casa que em qualquer espaço que você tenha da para fazer, até mesmo na sua parede da varanda ou no seu quintal.

Da para fazer de vários jeitos e em vários lugares, basta colocar a criatividade solta e analisar seu espaço. Escolhendo o local para fazer e se deliciar com sua própria mini horta. Da só uma olhada nessas dicas:

Faça em vasinhos:

Fazer em vasinhos é super prático e ficam lindos; Pode colocar vasinhos coloridos, com carinhas e até mesmo fazendo um DIY e modificando aquele vasinho sem graça que já tem em casa.

Faça em canecas:

Sabe aquela caneca ou até mesmo aquela xícara que está no seu armário a anos e não tem mais utilidade? Que tal fazer sua horta nelas? Pode pendurar ou apenas colocar em uma bandeja organizando-as e deixando incrível.

Faça em latas:

Aquela lata de alimento que você vai jogar fora tem uma grande utilidade! Faça colagens, decore, pinte ou até mesmo encape que irá ficar super diferente e lindo. Para organizar você pode colocar na parede, amarrando todas juntas e deixar sua imaginação rolar solta.

Faça em garrafas pets:

Creio que todos temos garrafas pets em casa né? Comece a juntar algumas e faça sua horta com elas. Deite a garrafa e abra uma parte da sua lateral fazendo com que a sua horta saia dali. Faça várias garrafas e você pode pendurar ou até mesmo fazer um painel.

Faça em caixas:

Caixas ou caixotes de feira são incríveis para fazer sua horta. Crie e monte do seu jeito, podendo pendurar suas caixas ou até mesmo criar um balcão e colocar ali mesmo.

Mas não pense que é somente colocar em algum local plantar e pronto. Seus temperos ou vegetais precisam de alguns cuidados especiais.

O primeiro deles é escolher o que plantar; é muito importante essa etapa pois cada plantinha tem seus cuidados especiais. Após escolher, veja qual terra é a melhor para a sua planta e comece a montar sua horta.

Decida também um local que seja arejado para elas. É preciso manter a terra sempre úmida, mas não em excesso, pois isso apodrece as raízes. Dependendo do ambiente, regue todo dia ou de dois em dois. Recipientes grandes demoram mais tempo para secar.

Essas são apenas algumas dicas para ter seus próprios alimentos do seu jeitinho em casa e perto das suas mãos, espero que gostem! mil beijos e até a próxima!!

Me siga nas minhas redes sociais:

Pinterest ♥ | Instagram ♥

 

Anúncios

11 comentários sobre “Faça sua própria mini-horta em casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s