8 dicas para te ajudar a emagrecer :)

 

8 dicas

Sei que esse assunto é um tanto quanto complicado para todos e que, emagrecer não é uma tarefa nada fácil. Mas com algumas dicas você vai conseguir tirar isso de letra; Quer saber como? Então confere esse post de hoje.

1- Troque alimentos industrializados/congelados por preparados na hora. Ou seja, troque a sua linda e bela batata frita congelada, por batata doce no forno, ou até mesmo batata normal mas prepare ela no forno também, a gordura sai que é uma beleza. Testa aí!

2- Faça uma atividade física. Sim gente, se você é mega sedentário assim como eu precisa mexer essa bunda ai da cadeira porque emagrecer sem se exercitar não vai adiantar N-A-D-I-N-H-A! Faça uma caminhada pela manhã no sol antes das 10hrs isso vai te trazer muita coisa boa, saia pra correr, andar de bike ou até mesmo um exercício em casa que tem vários no Youtube.

3- Abone o açúcar da sua life. Tire completamente ele de perto de você; Você sabia que o açúcar está intimamente ligado com o aumento de problemas como diabetes, obesidade, colesterol alto, gastrite e prisão de ventre? É caro amigo, acho que está na hora de tirar ele da sua vida em… Vai adoçar um leite ou alguma coisa outra coisa? Use mel, vai ficar uma delícia, sem contar as propriedades maravilhas que o mel vai te trazer.

4- Tire todos os aparelhos eletrônicos de perto de você. Temos que dormir no mínimo 7 horas por dia de sono para que nosso corpo aguente o tranco. E nada melhor que tirar tv, computador e celular para esse sono ser ótimo. Afinal se ficamos com as luzes na nossa cara nosso cérebro fica confuso sem saber se é dia ou noite e vamos dormir com o sol raiando já.

5- Beba muita água durante o dia. Mas quando eu digo muita, é muita mesmo! Bebendo água, além de hidratar seu corpo, seu organismo vai funcionar ainda melhor.

6- Não beba nada durante suas refeições. Ficar bebendo qualquer coisa durante as suas refeições faz com que o suco gástrico que ajuda a digerir o alimento, fique misturado com o líquido que ingeriu e assim não consegue fazer sua função, fazendo com que o alimento fique armazenado e dando aquela pancinha.

7- Faça um prato bem colorido. Nada melhor que um prato colorido cheio de proteínas, vitaminas e fibras que nosso corpo precisa.

8- Coma de 3 em 3 horas. Se alimentar corretamente é essencial, e principalmente comer de 3 em 3 horas vai ajudar e muito. Seu corpo é uma máquina e você vai dando o combustível a ele durante o dia, mas se você ficar um longo prazo sem se alimentar ele vai entender que precisa estocar o alimento pois vai ficar sem energia e desmaiar. Nosso corpo é fera né mêo?

Espero que essas dicas te ajudem nesse processo de emagrecer saudável. Você vai ver como tudo vai melhorar, desde seu condicionamento físico e mental até seu organismo que vai funcionar certinho sem nenhuma preocupação. Sem contar que se você fica doente com facilidade (sua imunidade é baixa demais), isso vai mudar. Sua imunidade vai lá pra cima!

Espero que tenham gostado, mil beijos e até a próxima!!

Me siga nas minhas redes sociais:

Pinterest ♥ | Instagram ♥

14 comentários sobre “8 dicas para te ajudar a emagrecer :)

    • Não vejo mais tanta graça assim em doce acredita? Eu fico com uma mega vontade, mas logo passa… Fui acostumando e vivo sem agora x) mas confesso que um docinho as vezes é sempre bem vindo haha

      Curtido por 1 pessoa

    • Não é tão difícil assim Day. No começo confesso que seja um tanto quanto difícil, mas você vai se acostumando…. Tenta tirar os industrializados e refri da sua vida, vai te ajudar bastante! beijo

      Curtir

  1. Amei o post Naty!! Essas dicas são essenciais tanto para emagrecer como também manter uma alimentação mais saudável… E confesso que a coisa mais difícil pra mim é tirar completamente o açúcar, simplesmente pelo fato de eu adorar doces e chocolates e etc. Mas estou tentando me controlar neste quesito hehe.
    Um beijão linda!! 💗😘

    Curtido por 1 pessoa

    • Tenta trocar o chocolate por um meio amargo, e come em quantidades pequenas… O gosto é um pouco diferente, mas a vontade de comer aquele docinho logo passa 😉 espero que consiga Nat! beeeijo ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Outra dica ótima é tomar um chá após o almoço e jantar, mesmo nesse calor é ótimo porque o chá morno vai facilitar a digestão e não pesa no estômago. Eu faço isso a quase um ano e olha… você perde uns gramas mas ajuda

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário