Como me organizo nos estudos

P_20160328_100023_HDR

Hey gente, tudo bem?

Bem hoje venho trazer algo que para muitas pessoas pode ser muito complicado e para outras não: ESTUDAR!

Sempre no começo do ano ou do semestre, me organizo. Separo todas as matérias principalmente aquelas que tenho mais dificuldade de entender. Gravo as aulas na faculdade, pois muita coisa não da para anotar na hora que o professor fala -muitas vezes eles não param nem pra respirar rs-, então chegando em casa escuto os áudios e repasso a matéria para outras folhas.

  • Tento me organizar da seguinte forma

Se na segunda-feira tive “tal” matéria, na terça-feira dou uma repassada naquela matéria da segunda e assim por diante até completar a semana. Já no sábado e na outra segunda, tento dar uma lida em tudo para relembrar e assim vou fazendo durante toda a semana.

Deixo sempre anotado a minha vista os dias da semana com as matérias de cada um para não ter perigo de se perder.

Como as minhas provas já estão batendo na porta fica um pouco mais corrido, passo mais tempo estudando e pesquisando sobre assuntos que não entendi na aula.

Já na semana das provas oficial, no dia de cada prova eu passo uma boa parte do meu dia estudando sobre a matéria para estar craque, porém não o dia todo, pois tem horas que o cérebro parece não captar mais nada, e também cansa né?

P_20160328_100032_HDRP_20160328_100147_HDR

Uma dica super legal que eu adquiri é ir anotando tudo com post-it na minha mesinha de estudos as palavras-chave da matéria, isso ajuda muito! Quando você ler aquela palavra vai lembrar do assunto na certa.

P_20160328_095722_HDRP_20160328_095747_HDR

Sempre tento tirar o máximo de proveito sobre isso para me sair bem na prova e super recomendo essas dicas!

Espero que tenham gostado, mil beijos e até a próxima!

Me siga nas minhas redes sociais:

Pinterest ♥ | Instagram ♥

16 comentários sobre “Como me organizo nos estudos

Deixe um comentário

