Nessa páscoa, inove!

Hey gente, tudo bem?

godiva-bombons-e1410818052275

De fato a Páscoa está batendo em nossas portas e muitas pessoas ainda nem compraram seus ovos para fazer as trocas ~eu sou uma dessas pessoas~, mas sabe porque? Uma que os ovos estão mega caros e não da vontade nem de comprar e outra, que para mim esse valor para os ovos eu não concordo nem um pouco.

Pensando nisso tive a brilhante ideia de eu mesma fazer meus ovos de páscoa :)!! Sim isso mesmo, aqui em casa já tem várias formas de todos os tamanhos e modelos e da para fazer muito chocolate.

Eu mesma a um tempinho atrás já fiz bombom mas para comer em casa mesmo e com chocolate meio amargo, acabei colocando flocos de arroz e ficaram divinos. Gostei tanto da ideia, que agora  na Páscoa vou fazer novamente.

Se você também quer fazer seu próprio ovo ou bombom não vai gastar muito e com o preço de uma barra de chocolate da para fazer muita coisa e presentear a todos sem gastar muito. As coisas que você irá precisar são: formas para o chocolate (vai do seu gosto), uma barra de chocolate (a que você quiser) e muita criatividade. Não é muita coisa não é mesmo? E fica bem fácil de se fazer.

  • Para começar a fazer: Corte o chocolate em pequenos pedaços para ficar mais fácil.
  • Vamos derreter o chocolate no microondas aos poucos e sempre mexendo para não grudar.
  • Após derreter a quantidade que você escolheu, basta ir preenchendo as forminhas e se quiser colocar como recheio balinhas de licor, flocos de arroz ou outra coisa que preferir.
  • Já na forminha, espere o chocolate esfriar um pouco. E após isso, reserve na geladeira.
  • O tempo de espera varia muito de geladeira para geladeira. Deixe lá até seu chocolate estar bem durinho e pronto para desenformar.
  • Retire com cuidado para não quebrar, e chegou a hora de embalar! Escolha uma embalagem bem bonita e deixe a imaginação rolar solta!

b7bfa46811

Com essa ideia você vai economizar um dinheirão e ainda irá se divertir fazendo os bombons 🙂 Espero que tenham gostado das dicas! mil beijos e até a próxima ;*

Me siga nas minhas redes sociais:

Pinterest ♥ | Instagram ♥

9 comentários sobre “Nessa páscoa, inove!

  1. Concordo com você. Ovos de páscoa estão muito caros e na atual situação do Brasil onde muita gente está desempregada, temos que desapegar dessa tradição de comprar ovos de páscoa e nos virarmos em casa mesmo. Vamos fazer ovos aqui em casa também. Pretendemos fazer o de colher e espero que fique gostoso.

    Beijoos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa, nunca fiz bonbons, tenho mó vontade… Na faculdade as meninas ficam vendendo aquelas trufas e eu só fico imaginando o trabalhão que deve dar pra fazer. Sou péssima na cozinha !
    Muito lga o post, e como ovo da páscoa e afins estão cada vez mais caros, vale à pena se divertir fazendo bombons haha.

    Curtido por 1 pessoa

    • Vou te falar que não da muito trabalho não, acredita? O unico trabalho que você vai ter é comprar as coisas hahah de resto você tira de letra 😉
      Eu também não sou nada boa na cozinha e arrisquei fazer bombons e deu super certo! Tenta fazer ai também! haha beijos

      Curtir

Deixe um comentário

