Experiência de vida: Alergia ao formol

Oii gente, tudo bem? 🙂

Hoje vim compartilhar uma experiência um tanto quanto ruim que por 2 vezes aconteceu comigo.

Desde muito nova, quando tinha meus 14 anos mais ou menos comecei a fazer progressiva no cabelo, no início era para diminuir o volume mas fiquei “viciada” e a cada 6 meses estava fazendo. Como meu cabelo cresce muito rápido comecei a fazer de 3 em 3 meses, mudei várias vezes de salão. Meu cabelo estava lindo, sem volume nenhum, cheio de brilho e vida! Amava ele, e o que mais gostava era que ele estava enooorme.


  • 1º reação

No final do ano passado fui fazer progressiva para passar o natal e ano novo de cabelo bonito, fiz tudo direitinho. Mas quando sai do salão não deu 30 minutos meu corpo estava coçando inteiro, uma coceira insuportável que não parava por nada, e sem contar que encheu de bolinhas. Sai correndo pro hospital e fui atendida as presas, essa minha alergia estava chegando no pescoço 😦 entrei em desespero e os médicos também. A minha sorte foi que logo me medicaram e melhorei.

  • 2º reação

Como sou uma pessoa que gosta de brincar com a vida ~sqn~ insisti e fiz novamente em abril, pra que fui fazer né? Burrice! Já sai do salão me coçando e como já tinha acontecido isso uma vez, corri pro hospital e dessa vez atingiu meu rosto primeiro e os mesmos sintomas. Me atenderam as presas no hospital e me medicaram rapidinho.


Eu achei que iria acontecer muita coisa comigo, entrei em estado de choque e desespero. Passei então a não fazer mais a progressiva. Conversei com um químico que foi uma das primeiras pessoas a fazer o meu cabelo e disse que desenvolvi uma hipersensibilidade enorme ao formol, a essa droga! E por minha segurança e sobrevivência, me recomendou não fazer mais. Ainda bem que não me deu nada além de coceira, pois meu cabelo poderia cair ou ficar tipo um chiclete.

Comecei então a fazer um tratamento com ele com produtos sem formol e meu cabelo se adaptou super bem graças a Deus, e não me deu nenhuma reação, por sorte.

Coloquei minha vida em jogo duas vezes, e não faço mais isso em hipótese alguma. Digo por experiência própria, não vale a pena se sacrificar para ter o cabelo assim, a tantos produtos bons no mercado que não se usa formol que da pra usa-lo tranquilo, o efeito é o mesmo. Porém a manutenção é maior, lógico.

Te dou uma dica, se você usa formol no seu cabelo e der qualquer reação corre pro médico imediatamente para não agravar o seu caso. Mude de salão e pare de usar formol, pois ele pode tirar a sua vida. Cuidado com o salão que vai também, no que eu frequentava por exemplo, diziam não usar muito formol. Mas pelo cheiro que ficava no salão dava pra perceber que era formol puro!

Hoje meu cabelo está lindo, com vida, super macio e sem volume. Lógico que a progressiva sem formol tenho que ter mais cuidados com ele, porém com esse produto que estou usando ele faz milagre hahahahha. Ele age com o calor do secador, então é só eu passar a escova puxando um pouco a raiz (principalmente a franja) que ele alisa e fica sem volume nenhum, repito esse processo no cabelo inteiro. Por ultimo passo a chapinha apenas para abaixar os fios que ainda estão de pé e pronto, meu cabelo parece natural.

Nós só temos uma vida, devemos cuidar e tomar cuidado para que nada nos aconteça.

O efeito fica assim:

IMG_20151017_193142600

5 comentários sobre “Experiência de vida: Alergia ao formol

Deixe um comentário

