Fui parar em Cancún!

Oii gente, tudo bem?

No ano passado fui para Cancún tirar umas férias, e vou te falar Ô CIDADE LINDA! Me apaixonei por lá, sério. Tudo é lindo, as ruas são bem limpinhas, muito verde pela cidade inteira, e sem contar os pontos turísticos que são maravilhosos!

Uma viagem incrível, só não ficou melhor porque meu namorado não estava comigo :/

SAM_1723

CAM00369

(em todos os hotéis eles tem um cantinho com várias espécies de tartaruga prontinhas para nascer, e um dia elas nasceram e estavam tirando do buraco, consegui pegar uma na mão *-*)

IMG_20140915_223800

(vista do meu quarto)

Pra começar, peguei 2 aviões e foi a minha primeira vez e logo pego 2, eu cheguei a passar mal no primeiro tudo se misturou, estava anciosa, nervosa, tensa, com fome, com ancia e tonta! Foi horrível mas depois no segundo foi tranquilo. A escala foi feita no Panamá, ficamos aguardando quase 2 horas para o próximo voo, embarcamos e me senti toda rica pois o segundo avião estava vazio! Sim v-a-z-i-o! Minha família e mais umas 10 pessoas, dava pra ir uma pessoa em cada fileira de banco e ainda sobrava muito espaço.

A chegada em Cancún foi um auê, uma que ninguém sabia falar espanhol (eu dei umas improvisadas), não sabíamos onde ia pra pegar as malas… Achei bem legal a segurança deles por lá, tudo bem organizado. Passamos pela revista e deu tudo certo. Quando colocamos o pé pra fora do aeroporto, nunca senti tanto calor na vida! Veio um bafo quente mas tãaao quente que queria trocar logo de roupa!

Passei 7 dias e 8 noites por lá, conheci praticamente a cidade inteira. Fui nos shoppings que são maravilhosos e o mais legal, não tem quase ninguém não sei se é pelo fato de ter ido fora de época de férias, mas estava bem tranquilo.

A cidade em si, tem muita coisa legal pra fazer,e uma coisa bem interessante é trocar pelo menos 50 doláres no aeroporto do Panamá (onde fiz escala) ou em Cancún, quando fui esse valor deu 459 pesos mexicanos.

Um meio de se locomover na cidade é pegando ônibus, como é uma cidade bem turística eles passam de 5 em 5 minutos na porta do seu hotel, e não precisa nem dar sinal, você pode estar andando na rua que eles abrem as portas e perguntam se quer entrar. Igualzinho São Paulo né? haha

Existem vários passeios. Eu fui pela cvc então não fechamos pacotes de passeio nem nada, quisemos fechar tudo na hora sabe pra poder escolher melhor e com mais calma. No próprio hotel já tinha essa opção.

Acho que Cancún é vista como a terra das festas nas praias né? Mas vou te contar, é totalmente ao contrário. Pelo menos quando eu fui, não avistei festa nenhuma na praia. Em falar em praias… Cancún é rodeada por água, nos fundos de todos os hotéis temos a praia privada para hospedes, ou seja, se não é hospede não entra, mas tem as outras praias que são tão lindas quanto as dos hotéis, que ai pode entrar qualquer um.

Visitei muitas lojinhas de conveniência e o famoso Wal Mart, era doida pra conhecer um da gringa e consegui, os preços são realmente muito diferentes e vale comprar tudo, sem contar que tem muita coisa diferente pra comer (doces principalmente).


As vezes, muitas pessoas tem dúvidas sobre o que levar em mala para viagens, eu por exemplo não sabia o que levar estava perdida. Pesquisei em vários lugares sobre o país mesmo até que consegui me organizar direitinho. Bom mas vamos falar o que interessa:

  • O que levar em uma viagem internacional? 

Não sei se muitos de vocês já viajaram para o exterior, mas acho legal compartilhar minha experiência sobre isso. Pra começo de conversa tive que comprar uma mala extra GG, e bem resistente porque no aeroporto eles jogam sua mala como se fosse qualquer coisa, e fechei com 2 cadeados -fui na sorte e rezando para não abrirem a mala-. Levei o essencial para 8 dias entre blusinhas e shorts e fui de calça lógico porque no avião é super frio. 

No meu caso, Cancún é um lugar de muito calor então a maioria das minhas roupas foram apropriadas para o calor. Mas é sempre bom levar um agasalho e uma calça, o tempo pode mudar a qualquer momento. Roupas soltinhas e que não pesam na mala também. Leve bastante protetor solar, hidrante para os corpos.

O bom de você não ir com a mala muito lotada de coisas é que sempre sua mala volta cheia de coisas, como foi o que aconteceu com nós. Acaba-se querendo comprar tudo o que vê pela frente, ainda mais porque você não vai voltar lá tão cedo né? 

  • Comidas:

Gente, uma coisa eu falo… Sou muito chata para comer! Tava achando que ia passar fome kkkkk, mas no fim a comida era uma delícia e o café da manhã então? Me sinto no paraíso!! Eram mesas rodeadas de coisas gostosas,pães de todos os sabores, panquecas, queijos, guaca-mole… Tinha de tudo. E o almoço era sempre sobre uma cultura diferente, uma pena que não fizeram nenhum dia sobre o Brasil 😦 e eramos a unica família brasileira.

Uma dica bem importante, se hidrate sempre! Andando pelo sol por muito tempo, seu corpo vai se desidratar. Afinal, você não quer passar mal na viagem né?

  • Lojas:

Há váaarias lojas diferentes por lá, principalmente de souveniers. Mas pense bem, sempre é bom estar convertendo o valor do dólar e peso, da pra calcular na hora mesmo, pra ver se compensa comprar ou não. 

Em La Isla (um shopping ao ar livre, na verdade todos são) tem uma aquário maravilhoso, lá dentro você pode nadar com os golfinhos, ou só visitar o aquário mesmo e mesmo assim da pra ver eles de pertinho *-*

SAM_2109(foto sem zoom!!)

(pra quem gosta de Tequila, fui no museu dela… Tudo bem baratinho)

  • Dólares/ valor da passagem:

Bom na verdade havia juntado dinheiro durante uns 4 meses para converter em dólar. Marcamos a viagem em abril e viajamos em setembro. No dia que fechamos o pacote deu um total de mais ou menos R$3.300,00!! Sim apenas isso pela quantidade de dias que passamos, pois conseguimos comprar exatamente no dia que o dólar havia caído para U$1,99!!!! Foi pura sorte.

Acho necessário levar no mínimo uns 2mil dólares,(foi a quantidade que levei) não se sabe o que se vai encarar por lá então é sempre andar prevenido. Se tem cartão internacional, leve também caso precise para alguma urgência.

  • Fique atento a tudo:

No primeiro dia, a cvc nos levou a um passeio para conhecer a cidade e seus pontos turísticos. A própria agência nos deixou alertado sobre alguns tipos de golpes. O mais importante é não cair em nada do que te falam e não assine também. É sempre importante fechar pacotes de passeios ou outros, com pessoas autorizadas. Pergunte ao seu hotel, eles te indicam lugares bem legais para isso.

  • Passeios:

Fizemos alguns passeios, mas fechamos pacote na hora, amei todos eles. São divertidos mesmo. Vale a pena pelo menos fazer um passeio.

Indico ir na pirâmide, é cansativo porém é um passeio maravilhoso. Vá no barco dos piratas também você presencia uma batalha de piratas em alto mar *jantar está incluso com duas opções a sua escolha*. 

O mais triste é acordar, ter que fazer as malas e voltar para o Brasil 😥 Essa viagem realmente vai ficar marcado na minha memória para sempre, lugares incriveis que a natureza os proporciona e ainda o homem consegue destruir.

Espero que gostem desse resuminho que fiz, e pretendo voltar em breve!

mil beijos e até a próxima! 

14 comentários sobre “Fui parar em Cancún!

  1. […] Uma delas foi poder viajar para Cancun, foi do nada sem programar praticamente. Fui com minha família, que louca do jeito que é decidiu passar em casa e falar: Vamos para Cancun? Mas temos que fechar as passagens hoje! – E lá fomos nós comprar as passagens, quase que não da certo haha mas deu. Quer conferir mais sobre a viagem e dicas? Da só uma olhada no meu post. […]

    Curtir

Deixe um comentário

