Receita do dia: Cookie com recheio de Nutella

Oii gente, tudo bem? 🙂

Como foi a semana de vocês? A minha foi bem corrida e com algumas barreiras pela frente… Depois de ir ao médico por três dias seguidos não conseguindo achar a causa do que tenho, hoje finalmente me diagnosticaram \o/ tomei as medicações no hospital e agora tenho que me cuidar em casa, até uma dieta nova ele passou! Tenho outra novidade também, finalmente comprei um notebook novo e agora consigo mexer direito no blog e fazer meus trabalhos da faculdade! Estava ficando doida já sem o meu bebê :\ 

Vamos ao que interessa agora. O post de hoje vem com uma receita bem gordinha por sinal rs –tchau dieta

Cookies já são maravilhosos, gosto demais! Por mim comeria todos os dias. Se você assim como eu ama um cookie, que tal fazer com recheio de nutella? Junte o útil ao agradável hahaha. Duas coisas boas, com um resultado fantástico no final.

Quer saber? Vem conferir


cookie

Você vai precisar de:

  • 2 ¼ xícaras de farinha de trigo
  • 1 ¼ colheres de chá de bicarbonato de sódio
  • ¼ de colher de chá de sal
  • 1 xicara de manteiga sem sal
  • 1 ¼ de xícara de açúcar mascavo
  • ¼ xícara de açúcar granulado
  • 1 ovo
  • 1 gema
  • 1 ½ colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 colher de sopa de iogurte natural
  • ¾ xicaras de gota de chocolate amargo (pode cortar em pedaços)
  • ½ xícara de raspas de chocolate ao leite
  • 1 pote de Nutella grande

Como fazer:

Em uma tigela, misture o bicarbonato, o sal e a farinha. Reserve. Em uma panela, derreta a manteiga, coloque em um pote e deixe esfriar.

Em uma batedeira, coloque a manteiga, os açúcares, coloque o ovo, a gema, a baunilha e o iogurte. Mexa bem. Aos poucos coloque os ingredientes secos, que já estão misturados na tigela. Adicione o chocolate em gotas. Deixe a massa descansar durante 2 horas.
Retire pequenas quantidades da massa e achate com a mão, coloque uma colher de sopa de Nutella e feche a massa. Certifique-se de que o recheio não esteja escorrendo pelos lados.

Forre uma assadeira com papel manteiga e coloque os biscoitos já achatados. Pré-aqueça o forno a 180° C e asse em forno baixo durante 15 minutos. Está pronto.

– post original de Bolsa de Mulher


Não é simples? Achei fácil de fazer e fica uma delícia. Afinal o que não fica bom com Nutella não é?

mil beijos e até a próxima! 

7 comentários sobre “Receita do dia: Cookie com recheio de Nutella

Deixe um comentário

