Livro de criado mudo

Oii gente, tudo bem? 🙂

Já voltei de viagem e me distanciei um pouquinho do blog… Sim não deveria fazer isso, porém estou com uns “probleminhas de saúde” e preciso me cuidar um pouco mais! No momento estou dedicando meu tempo livre para os trabalhos da faculdade…

Enfim, estou tendo ideias maravilhosas para o blog, que em breve estará cheio de post com muito amor .

No post de hoje falarei um pouco sobre livros que gosto de ler antes de dormir. No momento estou tentando ler Azul da cor do mar da Marina Carvalho. O livro é fantástico, to gostando bastante. Único problema é que com toda essa bagunça e correria que tive uns dias atrás, fiquei um bom tempo sem ler e perdi um pouco daquele ritmo e a vontade de ler :/ odeio quando isso acontece.

IMG_20151103_231024111

IMG_20151103_231038604

Gosto muito de ler. Acho essencial todos lerem, porque afinal com a leitura nosso vocabulário fica amplo e nossa dicção ainda melhor, e sem contar que aprendemos palavras novas. Ler qualquer coisa, livros, revistas, jornal… Qualquer coisa vale.

Tento sempre ler pelo menos 1 livro por mês. Com toda a correria ainda sobra um tempinho para a leitura, sempre!


“Acaso, destino ou loucura? No caso de Rafaela, pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.
Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez… A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida.
Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão importante para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando da Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo.
Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa… E que eles formam uma dupla de tirar o folego.
Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.”

Eis um resuminho do próprio livro. Essa leitura, é daquelas com gosto de quero mais sabe? Quando você está lendo um capítulo pensando no próximo e o que vai acontecer, uma leitura que te prende mesmo.

Preciso acabar de ler ele u-r-g-e-n-t-e! Quando acabar faço uma resenha dele por aqui.

mil beijos e até a próxima! 

12 comentários sobre “Livro de criado mudo

  1. Se o livro for tão lindo quanto a capa… Achei linda! O meu de cabeceira tem sido o Amante de Lady Chatterley e de dia leio o Gigante Enterrado! Realmente ler é muito bom e o ritmo da leitura se ganha com o hábito de sempre ler.

    Muito bacana!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cuide da saúde e melhoras!
    Quando ao livro, nunca li, mas a capa me conquistou :”) hahah parece ser ótimo. Meu livro de cabeceira no momento (que não é bem um livro, é um epub) é “O Gigante Enterrado”.
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário