Olá, mundo novo!

Oii gente, tudo bem? 😉

Sabe aquele friozinho na barriga de nervoso, por começar algo novo? Pois é, o assunto de hoje é exatamente sobre isso.

Em 2013 comecei a tão esperada faculdade, e estava muito nervosa, mas muuuuito nervosa mesmo! Afinal tinha acabado de sair do ensino médio. Era tudo novo, tudo estranho e esquisito. Um mundo completamente novo pra mim, entrei com uma mão na frente e outra atrás.

Agora já estou praticamente na reta final! Estou no 6º semestre, ou seja, falta apenas mais um ano e meio para acabar *-* ebaaa! O friozinho na barriga que senti no começo, voltou com tudo rs.

Quando se chega no último ano de faculdade há muita coisa para se fazer.. TCC, estágios, eletivas, trabalhos de todos os tipos… Literalmente se virar nos 30 hahaha, mas no final de tudo isso vem a recompensa, seu DIPLOMA! Você enfim tem um documento provando que você é capaz de fazer aquilo que sempre quis. No meu caso escolhi a biomedicina. Área da saúde, onde saindo da faculdade estarei habilitada em 2 especialidades!

Tente manter a calma perante a tudo. Quando começamos uma faculdade, entramos em um mundo completamente diferente. Dê um passo de cada vez, as coisas vão se encaixar. 

duvidas

Mas aí vocês me perguntam, como escolher o curso e a universidade?

Bom isso é um assunto muito delicado, mas vai ai algumas dicas:

  • Faça pesquisas de quais são as universidades próximas de você, sobre o curso que você deseja fazer, valores, grade curricular, horários… enfim tudo!
  • Para escolher o curso, aí vai de você… Sobre qual área você se identifica mais, uma escolha muito pessoal.
  • Tenha certeza absoluta sobre qual curso você vai iniciar, pois dali em diante você estará um passo mais perto da sua carreira.

Objetivos-de-Estudo1

Não sei vocês, mas eu A-M-O papelaria, é a parte que mais amo da faculdade rs, amo comprar material novo, sabe aquele cheirinho de caderno novo? Isso me inspira! Compre material que faça você querer estudar, que te ajude e inspire. É muito importante também ter um cantinho quietinho, aconchegante e com bastante luminosidade, para que você possa passar algumas horas ali. Sempre tenha uma garrafinha de água por perto, lápis, borracha, caneta, tudo o que precisar. 

Entrar em uma universidade requer muita responsabilidade e disposição. Você vai precisar arrumar tempo para estudar, ler, fazer trabalhos. Deixar de lado algumas coisas e se dedicar, pois só depende de você para se tornar um bom profissional.

E a dica mais importante de todas… Se joga de cabeça e vai com tudo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s